Picasso

O Picasso é um gato muito especial que precisa de uma família tão especial quanto ele. Não se deixe iludir pela sua beleza, o Picasso passou um mau bocado na rua e precisa agora de uma família carinhosa e paciente, de preferência que já tenha alguma experiência com gatos, para o convencer a voltar a confiar no ser humano.

O Picasso apareceu numa colónia onde estamos a implementar o nosso programa CED (Capturar-Esterilizar-Devolver), em Gondomar. Por estar sempre encolhido num canto, com o pêlo muito sujo e cheio de nós, por se recusar a comer na presença de outros gatos, e por aparecer sempre encharcado em dias de chuva, acreditamos que terá sido ali abandonado. O Picasso não sabe, de todo, como procurar alimento, como se defender ou abrigar, e ficou visivelmente deprimido naquele lugar. Dado este triste cenário, o Picasso foi esterilizado e acolhido por uma das nossas voluntárias.

O Picasso é um gato extremamente carente e ronronante, que adora colo, mas fica um pouco agressivo ao fim de alguns mimos. Morde de vez em quando, e sem razão aparente, mas este comportamento será certamente uma consequência do terror que passou na rua. Está cada vez mais calmo e acreditamos que este comportamento acabará por desaparecer, com a ajuda de uma família compreensiva e atenta.