Mac

“Tenho tanta fome e está tanto frio, e nem forças tenho para sair daqui…” Devia ser algo assim que pensava a Mac, antes de ser resgatada de uma rotunda, em Ermesinde, onde tinha estado durante pelo menos todo aquele dia.
As nossas voluntárias Elsa e Carla, que a socorreram, ao vê-la completamente incapaz de se mexer, admitiram que tivesse sido atropelada, mas o veterinário onde foi levada de imediato confirmou que não tinha quaisquer lesões. O que a Mac tinha era fome. Muita fome. O seu estado de magreza era tão grande, que mal conseguia levantar-se…
Os primeiros 2 dias foram passados debaixo de uma manta, completamente imóvel, provavelmente incrédula com o conforto, a comida abundante e o mimo que a rodeava, talvez pela primeira vez na vida. Mas, desde então, tem vindo a recuperar a olhos vistos. É muito meiga e está bem mais gordinha, activa e brincalhona, como convém numa jovem gata.
Depois de recuperada, a Mac foi esterilizada, faltando-lhe agora apenas uma família, que lhe proporcione todo o carinho que ela tanto aprecia. Se essa família for a sua, fale com a Carla: carlateixeira1975@hotmail.com